Prêmio Elias Knobel 2023

Em 2023 o vencedor foi o Neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e que a entrega será no dia 29/11/2023.

Prêmio Elias Knobel 2022

O Instituto de Medicina e Cidadania criou o prêmio “Elias Knobel – Destaque da Medicina“, em homenagem ao médico referência do Hospital Albert Einstein.

A primeira a receber o prêmio foi a Dra. Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fiocruz, pneumologista e membro titular da Academia Nacional de Medicina (ANM).

A cerimônia de entrega aconteceu na sede do IMC e foi presidida pelo médico Luiz Roberto Londres, idealizador do prêmio. O objetivo do IMC é homenagear anualmente uma pessoa de destaque na medicina.

“O conhecimento do eminente médico Elias Knobel nos fez imaginar a possibilidade de dar o seu nome a um projeto de premiar profissionais de saúde que se destacassem em suas funções, pois essa foi a característica desse reconhecido profissional. Foi o criador, no Hospital Israelita Albert Einstein, das Unidades de Tratamento Intensivo sendo o pioneiro em nosso país, sendo esse uma das inúmeros realizações de sua carreira. A pneumologista Margareth Dalcolmo da conceituada entidade Fiocruz, está sendo a primeira agraciada com esse prêmio, tanto pela sua atuação nesses anos de Covid quanto sua bela carreira na Medicina”, (Luiz Roberto Londres, presidente do IMC)