O Instituto de Medicina e Cidadania – IMC mantém três unidades de atendimento médico voluntário na cidade. Uma na comunidade do Morro Azul, no Flamengo, sob a coordenação do Dr. Felix Zyngier,  outra na comunidade Parque da Cidade, na Gávea, e mais uma, na comunidade Tavares Bastos, localizada no bairro do Catete.

A prioridade é a medicina de prevenção e o acompanhamento periódico dos pacientes da comunidade. O programa oferece atendimento gratuito e tem contribuído para uma melhor qualidade de vida dos moradores.

O Instituto de Medicina e Cidadania também possui uma rede de atendimento de diversos médicos voluntários em várias especialidades, que atendem gratuitamente em seus consultórios com hora marcada para o paciente. A estrutura administrativa montada pelo IMC coordena as marcações de consultas e atendimentos e envia mensalmente para o médico a estatística de atendimento e o encaminhamento de pacientes.

Ajude este e outros projetos do IMC. Faça sua doação!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*