Por News Assessoria de Imprensa – Anesia Pinto Novak

O Instituto de Medicina e Cidadania (IMC), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo o resgate da saúde pública, através de trabalhos com médicos voluntários em comunidades carentes, registrou em 2018 cerca de 2.600 atendimentos médicos voluntários realizados nas comunidades onde atua, além de clínicas médicas e consultórios ligados ao IMC . Esses atendimentos incluem as seguintes especialidades médicas:

. Clínica médica – 1494 atendimentos
. Pediatria – 494 atendimentos
. Psicologia – 333 atendimentos
. Consultórios e clínicas externas (ortopedia, ginecologia, cardiologia, cirurgia vascular, dermatologia, homeopatia, oftalmologia, proctologia e urologia) – 165 atendimentos
. Fisioterapia – 153 atendimentos

Criado há dois anos o IMC atua com serviços de médicos voluntários nas comunidades do Morro Azul, no Flamengo; Parque da Cidade, na Gávea e comunidade Tavares Bastos, no Catete, no Rio de Janeiro. Também conta com 15 médicos voluntários inscritos, de várias especialidades que também atendem gratuitamente em seus consultórios, com hora marcada. A prioridade é a prevenção e o acompanhamento periódico dos pacientes, que passam por uma avaliação social feita pelos médicos e pelas psicólogas do IMC.

No ano passado o IMC firmou uma parceria com a Clínica Galdino Campos que vem prestando atendimento médico voluntário em algumas especialidades, com hora marcada.

O trabalho realizado pelo IMC oferece atendimento médico gratuito e tem contribuído para uma melhor qualidade de vida dos moradores. A estrutura administrativa montada pelo IMC coordena as marcações de consultas e atendimentos e envia mensalmente para o médico a estatística de atendimento e o encaminhamento de pacientes.

Com sede no Rio de Janeiro, o IMC é dirigido pelos médicos Luiz Roberto Londres e Márcio Meirelles.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*