Por Rosayne Macedo – Blog Vida e Ação

O espírito de doação ao próximo levou, há três anos, os médicos Luiz Roberto Londres e Marcio Meirelles a criarem o Instituto de Medicina e Cidadania (IMC).

Desde então, já foram realizados mais de sete mil atendimentos médicos voluntários nas comunidades onde o IMC atua no Rio de Janeiro: Morro Azul, no Flamen go; Parque da Cidade, na Gávea e Tavares Bastos, no Catete, além de consultórios médicos com consultas com hora marcada.

A rede de amigos só cresce: o IMC conta com 15 profissionais de saúde, de várias especialidades, que atendem gratuitamente os pacientes que precisam de algum atendimento especializado. Esses atendimentos incluem as seguintes especialidades médicas: clínica médica, pediatria, psicologia, ortopedia, ginecologia, cardiologia, cirurgia vascular, dermatologia, homeopatia, oftalmologia, proctologia e urologia e fisioterapia.

O trabalho realizado pelo IMC oferece atendimento médico gratuito e tem contribuído para uma melhor qualidade de vida dos moradores. Para que esse trabalho continue e consiga se manter, o Instituto de Medicina e Cidadania precisa de voluntários. Para saber mais sobre o trabalho do IMC, acesse: http://www.medicinaecidadania.org.br/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*