PORTAL NACIONAL DE SEGUROS – SAÚDE
28/01/2021
O Instituto de Medicina e Cidadania (IMC) realiza uma live amanhã, dia 28, às 18h, em homenagem a trajetória do médico Márcio Meirelles, recentemente falecido.

Um apaixonado pela medicina e defensor do Sistema Único de Saúde (SUS). É assim que que o cirurgião vascular Marcio Leal de Meirelles é lembrado por parentes e companheiros de trabalho.

Engajado na profissão, ele foi presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular nacional, como também da regional do Rio de Janeiro. Idealizou e fundou a Coopangio, uma cooperativa de angiologistas e cirurgiões vasculares cujo objetivo era aumentar o acesso de pacientes à especialidade expandido os convênios de saúde aceitos pelos médicos.

Sua experiência como servidor público, chefiando o Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Souza Aguiar e também a frente de sua Direção, Marcio Leal de Meirelles se dedicou a estudar e a dar visibilidade às questões da saúde pública por meio do Observatório da Saúde do Rio de Janeiro, que fundou em 2016 e foi seu presidente. Ele também é um dos fundadores do Instituto de Medicina e Cidadania.

https://www.segs.com.br/eventos/273060-live-do-instituto-de-medicina-e-cidadania-faz-homenagem-ao-medico-marcio-meirelles-defensor-do-sus

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*